3 livros inspiradores que você deve ter na sua biblioteca

Sempre amei livros. Eles são minha válvula de escape do mundo real. Quando eu era criança, eu amava os clássicos da Disney! Quando adolescente só queria saber dos romances, de Crepúsculo a Hunger Games! E agora, no auge dos meus 24 anos, eu sou apaixonada por livros autobiográficos ou livros baseados em histórias reais.

O que era meu escape agora é meu modo de entender a sociedade e de como sobreviver a ela, por isso, os 3 livros incríveis de hoje são livros autobiográficos que mudaram o modo de eu ver a vida e me fizeram questionar coisas e ideias que eram solidas! Boa leitura!

1. O Castelo de Vidro

Esse foi o primeiro livro autobiográfico que eu li. E gente, esse é um dos meus livros favoritos. O Castelo de Vidro ou The Glass Castle foi escrito por Jannette Wall em 2005. Nele a jornalista relata a vida difícil, nômade e a miséria que sua família viveu durante muitos anos.

Jannette e seus irmãos foram criados de uma maneira diferente. Seus pais eram espíritos livres. O que importava era viver, mas isso não garantia educação e comida para as crianças.

E o livro se chama O Castelo de Vidro porque o pai de Jannette prometeu que iria construir um castelo/casa do jeito que ele e a filha haviam imaginado.

Eu indico muito o livro porque lendo a história e os relatos nós nos sentimos gratos pelo que temos e que pelo que já construímos. Aprendemos a respeitar o outro e suas ideias e a lutar, cada dia por algo que nós queremos muito!

2. O Ano Em Que Disse Sim

Sou suspeita para falar sobre o livro, pois por ser escrito pela criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, devo confessar que eu o comprei por causa dela! A primeira mulher negra a ter uma noite só com séries de sua criação!

No livro Shonda conta como ela aprendeu a dizer sim para seus medos. Sim para falar em público, sim para entrevistar e premiers, sim para dar um tempo para brincar com suas filhas, sim para seu corpo e sim para quem ela realmente é e almeja ser sem vergonhas e preconceitos.

O livro é leve e Shonda ainda arrancar risadas durante a leitura. A cada capitulo você conhece quem é Shonda e como ela vê a vida.

Indico a leitura porque nós vemos uma mulher real, às vezes forte, às vezes insegura, mas sempre pronta para lutar por quem ela é e acredita.

3. Girl Boss

Diferente dos demais, Girl Boss é um livro autobiográfico em que você lê a história de ascensão profissional de Sophia Amoruso. Sophia é a criadora da loja online Nasty Gal. Ela criou a empresa com 21 anos, sem dinheiro, sem faculdade, apenas com força de vontade e alguns truques que só a Sophia poderia fazer.

Em tese o livro te ajuda a ser uma #GirlBoss, a ser uma empreendedora e a saber como funciona o mercado de trabalho e como você pode ter um chance nele. Entretanto o livro mostra em suas entrelinhas, que como #GirlsBosses nós podemos reclamar nosso nome e gênero diante de um mercado de trabalho machista e injusto.

Eu indico o livro porque Sophia te dá várias dicas super válidas sobre empregos e carreias e te ajuda a levantar a autoestima e ir atrás do seu sucesso.

Já leu algum dos livros ou tem alguma dica para nós? Não deixe de comentar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *