UNHAS DE GEL? NÃO!

Sempre tive dificuldade em manter minhas unhas grandes, elas sempre quebram facilmente, mas preciso confessar que nunca tinha cuidado delas de fato. Era sempre aquilo, base e esmalte então elas nunca passaram de um certo comprimento. E foi aí que descobri as unhas de gel. Foi amor logo de cara. Unhas grandes e firmes, seria meu sonho? Comecei a fazer a cada quinze dias e eu realmente amava mas sempre que eu precisava tirar, era uma decepção.

O grande problema da unha de gel é que você sempre precisa cortar a sua unha natural e deixar ela bem curtinha mesmo, e isso pra mim ja era muito triste ja que a minha unha demora pra crescer e quando cresce eu quase não aproveito pois alguma (sempre só uma, incrível) quebrava e aí eu desisti, a unha de gel não era o melhor pro meu caso ja que:

  • A minha unha ficou muito fraca e quando parei de utilizar de vez a unha de gel, vi que a minha unha natural não estava conseguindo crescer, ela estava super fina quebra muito facilmente
  • Ela ficou desnivelada. Quem ta acostumada a fazer a unha de gel, sabe que precisa lixar bastante e por isso ela ficou com umas ondinhas, o que eu acho que deixa ela bem mais frágil.

Resumindo: se eu quisesse ter a unha maravilhosa, precisaria aceitar a escravidão da unha de gel, mas eu resisti e estou cuidando melhor dela

Como?

  • Produtos fortalecedores e creme hidratante, alimentos com vitamina c, óleos que auxiliam o crescimento da unha
  • Sol nos dedinhos (ajuda a fortalecer)

Depois que você vicia na unha de gel, é muito difícil parar já que se você tomar a mesma decisão que a minha de voltar a utilizar suas unhas naturais, você precisa ser paciente e  isso está sendo muito difícil pra mim.

Apesar da minha unha demorar pra crescer, dessa vez o processo está ainda mais lento

Essa foto ai de baixo é da minha unha hoje depois de 3 semanas sem as unhas de gel

ps: nem a cutícula eu tenho feito, estou evitando ao máximo alterar qualquer processo natural das minhas unhas.

minha unha natural detonada pelo gel

Sim, 3 SEMANAS, e ela continua curta e super frágil e ela ainda ficou marcadinha =(

É claro que essa foi a minha experiência e com certeza não é uma regra, mas fica aqui o alerta pra quem já tem aa unha fraca00 como eu. Não vou dizer que NUNCA mais usarei as unhas de gel, mas por enquanto prefiro focar em cuidar das minhas naturais.

E você, já usou unhas de gel? Como foi a experiência?

xoxo @brendafock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *